A IMPORTÂNCIA DO PIJAMA PARA BOAS NOITES DE SONO

O uso do pijama pode trazer benefícios durante o sono.


O pijama é um dos itens que não pode faltar na hora do sono! E existem diferentes tipos de vestimenta para diferentes ocasiões, como por exemplo, aquela saia de usar na balada que você tanto ama, ou aquela calça legging tão perfeitamente confortável que te deixa segura para praticar exercícios físicos. Mas, você já parou para pensar sobre a importância do pijama?Todos temos alguns hábitos ou rituais antes de dormir, e o pijama se inclui aí. Aliás, essa vestimenta faz parte da nossa vida desde que nascemos.


A hora do sono de crianças e bebês é coisa séria, pois ele ajuda no desenvolvimento físico e mental. Por isso, os pijamas infantis são pensados de forma a serem versáteis, seguros e confortáveis, para que o sono dos pequenos seja o mais tranquilo possível.E o que dizer dos adultos? Assim como pijamas infantis exercem certa influência sobre a vida das crianças, o modo como os adultos se vestem também pode contribuir para uma boa noite de sono.


COMO ESCOLHER O PIJAMA IDEAL


Para escolher o pijama perfeito, é necessário levar em consideração três itens:


1. Estação do AnoA estação do ano geralmente rege o clima de determinada região por um certo período de tempo, e claro, as roupas que usamos precisam ser de acordo com o clima, afinal, ninguém quer passar frio nas noites de inverno, e nem calor no verão, né mores?!

Durante o sono a maior parte dos nossos músculos ficam inativos, isso acarreta o gasto de menos calorias, que por sua vez, faz com que a temperatura do nosso corpo diminua. É por isso que em algum momento da madrugada você sente grande necessidade de se cobrir, e se você dorme com alguém, é a partir daí que a guerra da puxada de cobertores começa. Para evitar brigas, opte por pijamas longos e com calça para os dias mais frios, e pijamas como o baby doll para o calor.E lembre-se que apesar de você usar pijamas apenas dentro de casa e para deitar-se na sua cama, que são considerados lugares limpos, ainda assim é necessário cuidar da higiene das peças que você usa para dormir, pois depois de determinado tempo de uso, a vestimenta pode ter odor forte e ser um grande foco de ácaros.


2. TecidoA escolha do tecido também faz parte do clima, pijamas de moletom são muito aconchegantes durante o inverno, enquanto os pijamas de cetim e outros tecidos leves são perfeitos para o calor. Os pijamas de algodão são também uma ótima opção, pois o tecido é natural e macio, além de evitar riscos de desenvolvimento de alergia e irritabilidade na pele.Veja Também: Tecidos Para Se Manter Fresquinha no Verão


3. ConfortoO conforto também envolve o seu gosto pessoal. Por exemplo, pessoalmente eu não acho confortável usar camisolas ou camisões, pois eu acordo com eles quase acima do meu peito. Ok. Talvez eu me mexa muito durante o sono, e por isso pra mim não há nada melhor do que um short doll ou um pijama longo, e pra fechar o look, não podem faltar meias nos pés em dias de clima frio. Mas como eu disse anteriormente, tudo é questão de gosto.Há inúmeros modelos de pijamas no mercado, basta escolher aquele que melhor se adéqua às suas preferências e circunstâncias. 


Veja por exemplo, algumas peças da loja Daniela Tombini, uma marca de destaque no setor de pijamas femininos.O pijama é uma vestimenta que envolve duas vertentes de bem estar: conforto e sono. Portanto, é necessário escolher com cuidado a roupa que você usa para dormir. Se você tem noites mal dormidas, já começa abandonando aquela camiseta velha da eleição de 2002 e adote um pijaminha para ser o seu xodó.


Use e abuse da área de comentários para compartilhar comigo como você costuma dormir, e qual é a sua relação com os pijamas. Confesso que no meu caso eu poderia usa-los durante o dia inteiro.

PARA TODO O BRASIL

receba na comodidade da sua casa

MÉTODO DE PAGAMENTO

Pagamento seguro

CENTRAL DE AJUDA

Suporte via Whatsapp